Como organizar um casamento: Quais fornecedores contratar primeiro?
Como-organizar-um-casamento- qual-e-o-momento-certo-para-fazer-orcamentos-e-contratar-fornecedores

Como organizar um casamento: Quais fornecedores contratar primeiro?

Quando se fala em como organizar um casamento é tanto detalhe que muitas vezes nem sabemos por onde começar, não é mesmo?
Quem vai a uma festa de casamento não imagina o trabalho que os noivos tiveram para que tudo saísse perfeito. Só quando as pessoas resolvem casar é que descobrem os detalhes de como organizar um casamento e que tudo precisa ser orçado e fechado mais ou menos de um a dois anos antes da data do casamento. Organização e cuidado são importantes para que dê tudo certo. Assessoria e decoração são alguns dos itens que precisam ser pensados desde o início dos preparativos, pois são muitos detalhes a serem escolhidos e definidos.

Pensar no estilo do casamento, no local da festa, buffet, foto e filmagem também é fundamental, pois,  na hora de colocar o vestido de noiva e o traje do noivo é preciso estar relaxado para poder aproveitar as músicas para casamento escolhidas com antecedência com sua banda para casamento preferida. Se optar por DJ também é preciso combinar a playlist antes para que tudo saia como planejado. A pista será palco de grandes momentos no grande dia. Se você escolher DJ poderá definir as músicas de sua preferência. Se optar por banda para casamento certifique-se de que eles executam suas baladas prediletas.

Para ajudar os noivos a como organizar um casamento, preparamos um cronograma que irá ajudar os “marinheiros de primeira viagem”.

Como organizar um casamento

De 1 a 2 anos antes: a assessoria

A festa começa a tomar forma! Os noivos já possuem muita inspiração para a decoração e para as músicas que a banda para casamento irá executar. É o momento de tirar tudo do papel.  Geralmente os noivos iniciam a busca pela assessoria. Uma boa assessoria é fundamental para entender o estilo dos noivos e ajudar na organização de um modo geral de todas as etapas do evento. Esse é o momento de contratar a assessoria e contar com dicas importantíssimas.

Qual momento certo para procurar 
orçamentos

De 1 a 2 anos antes: o local da festa

Não esqueça de começar pela lista de convidados. Alguns casais não têm todo esse tempo, mas é importante ter em mente que é preciso ter a lista finalizada antes de fechar o espaço que será responsável em abrigar a grande festa. É claro que inspirações de decoração dos sonhos, do modelo de convite e a busca pelas bandas para casamento preferidas fazem parte desta etapa.

momento certo3

De 8 a 20 meses antes: banda ou DJ

É preciso definir se você quer um DJ para animar os seus convidados ou se prefere uma banda para casamento conduzindo as músicas da sua vida durante o grande dia. Se escolher uma banda para casamento, lembre-se de conferir se a banda toca os estilos preferidos do casal, e não esqueça de pedir as suas músicas preferidas. Eles darão o tom da festa e serão os responsáveis em deixar a pista sempre cheia de alegria. Quando possível, a  combinação entre banda e DJ é sempre uma excelente opção.

momento certo4

De 7 a 19 meses antes: o buffet

Essa é uma das etapas mais gostosas. Definir o cardápio. Fazer degustação é importante para determinar qual será o buffet que irá ser contratado. Esse é um dos responsáveis pelo sucesso do evento.

momento certo5

De 6 a 18 meses antes: costureira e alfaiate

O vestido ideal não existe, por isso é preciso procurar bem. O traje do homem também precisa ser bem escolhido para compor o momento. Após determinar os modelos, marcar provas dos trajes é importante para que nada surpreenda na hora da festa.

momento certo 6

De 6 a 15 meses antes: foto e vídeo

Os responsáveis pelos registros do grande dia são extremamente importantes. Procure indicações de profissionais e conheça bem o trabalho de quem vai eternizar as suas memórias. Além do custo e do benefício, analise também o estilo, comprometimento, segurança e empatia. E lembre-se; estes profissionais têm uma agenda bastante concorrida.

momento certo7

De 3 a 6 meses antes: convites

Os convites devem ficar prontos para a entrega. Não demore para avisar sobre a sua festa, todos precisam se organizar para poder comparecer ao seu evento.

momento certo 1

São muitos detalhes. Não esqueça das lembrancinhas, do bolo, dos bem-casados, de conferir se o buffet oferece café no final da festa e de checar seu setlist com a banda para casamento. Seu dia será perfeito!

Casamento é um momento muito especial. E é inesquecível. Pode ter certeza que é uma data que você sempre vai ter desejo de poder voltar. Mas, como não podemos voltar no tempo, viva esse dia como se fosse único! Aproveite tudo que você pode!

Se quiser mais dicas, assista este vídeo.

E por fim, só desejamos uma coisa: uma festa de casamento inesquecível e que vocês sejam muito felizes nessa nova etapa que se inicia.

Caso queira fazer um orçamento com a gente, entre em contato. Temos certeza que podemos tornar a sua festa de casamento ainda mais inesquecível.



Banda Mega

A Banda Mega é uma banda para casamento e uma banda para eventos corporativos e sociais. Conta com músicos que possuem alta qualidade técnica e, o principal, leva ao palco uma energia contagiante como você nunca viu. Com uma trajetória que acumula mais de 20 anos de experiência na realização de eventos, tem como objetivo fazer cada evento se tornar único e inesquecível, através do poder da música.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Seta-Top